Flamengo é campeão da Copa Dadazinho Nacional de Futebol Infantil

Image Publicado em Atualizado em

Flamengo é campeão da Copa Dadazinho Nacional de Futebol Infantil

Por Matheus Andrade Berriel

A equipe do primeiro ano da categoria Infantil (sub-14) de futebol o Flamengo conquistou na manhã deste sábado (12) o título da 1ª Copa Dadázinho Nacional de Futebol Infantil, realizada em homenagem ao ex-jogador Dadá Maravilha. Na final, os Rubro-Negros venceram o forte Cruzeiro nos pênaltis, após um jogo muito disputado, e ficaram com a taça de forma invicta, após uma campanha excepcional. Confira como foi a grande conquista dos nossos garotos:

12 de outubro, dia das crianças. A garotada do Futebol Sub-14 do Flamengo nem é tão criança assim, mas, o brilho nos olhos após um título é inevitável. Homens no campo, garotos fora dele. O Rubro-Negro da Gávea mostrou que está formando uma geração de grandes jogadores. Na manhã deste domingo, o time do primeiro ano da categoria infantil Rubro-Negra venceu o Cruzeiro nos pênaltis e conquistou a 1ª Copa Dadazinho Nacional de Futebol Infantil.

Após duas vitórias e um empate na primeira fase, triunfo sobre a Proesp nas quartas e sobre o Atlético/MG nas semifinais (campanha completa aqui), o Flamengo chegou confiante à decisão contra o Cruzeiro. Na beira do campo assistindo a partida, nomes como Dadá Maravilha, que dá nome para a competição e Raul Plasman, goleiro campeão do mundo pelo Flamengo em 1981.

Mas os craques não intimidaram os garotos. Quando a bola rolou, Flamengo e Cruzeiro comprovaram ter dois grandes times. Com as defesas bem fechadas, sem querer arriscar muito, o jogo acabou 0×0, mesmo com boas jogadas para ambos os lados. E lá foram eles para as cobranças de pênaltis. Foram gigantes novamente. No dia das crianças, os garotos do Fla esqueceram que ainda eram garotos e vestiram com Raça o Manto Sagrado. Vitória por 5 x 3, sem desperdiçar nenhum chute, e troféu a caminho da Gávea. Após o título, o jogador Rubro-Negro Marcinho Velasco ainda foi eleito o destaque da competição. Parabéns, garotada. Título conquistado com amor, de forma invicta. É campeão! É o futuro do Flamengo! Saudações Rubro-Negras!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s