Nova Iguaçu vence União de novo e conquista o oitavo título do Iguaçuano Sub-17 .

Image Publicado em Atualizado em

Nova Iguaçu vence União de novo e conquista o oitavo título do Iguaçuano Sub-17 .

Oito vezes campeão! A equipe juvenil B deu ao Nova Iguaçu mais um título para sua vasta galeria de troféus ao bater o União por 2 a 0 na tarde deste sábado, no CT, e conquistar pela oitava vez o Campeonato Iguaçuano Juvenil, organizado pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. Na primeira partida, o NIFC havia vencido por 3 a 2, em São João de Meriti.
Como faz sempre nos torneios organizados pela LDNI, o Nova Iguaçu utiliza garotos com idade abaixo do permitido – no caso, joga a equipe sub-16, quando o regulamento permite atletas até 17 anos. O título coroa uma campanha impecável: em 20 jogos, foram 17 vitórias e apenas uma derrota, com 50 gols marcados e só 15 sofridos.
Apesar de poder perder por até um gol de diferença, o Nova Iguaçu começou o jogo querendo liquidar logo a fatura. Logo aos dois minutos, Derek finalizou para fora boa oportunidade depois de chute de Luciano defendido pelo goleiro Tales. Tales defendeu outra vez no minuto seguinte novo chute de Derek.
Com o tempo muito abafado, o jogo começou disputado em ritmo lento, e aos poucos o União foi tentando trocar passes no meio para tentar chegar ao gol. A melhor chance do time visitante veio aos 18 minutos, em chute de Wellington que o goleiro Mateus defendeu. Porém, o NIFC aos poucos foi retomando o controle do jogo.

http://www.flickr.com//photos/oficialnifc/sets/72157636476895494/show/with/10233115396/

A superioridade do Nova Iguaçu quase resultou no primeiro gol, invalidado pelo auxiliar Alexandre Almeida, que assinalou impedimento de Luciano – o camisa 11 completou para o gol após chute no travessão de Nunes. Aos 28 minutos, veio a chance mais clara: Matheus Chaves lançou da direita e Luciano, sozinho, escorou por cima do gol.
Com uma equipe muito leve na frente e uma zaga segura atrás, o Nova Iguaçu ia conseguindo as chances para assegurar o título. Logo no começo do segundo tempo, Marcos fez grande jogada individual, mas chutou por cima. Aos 12 minutos, enfim, veio o gol. Lucas derrubou Derek dentro da área: pênalti. Luciano pegou e cobrou sem chances para o goleiro Tales.
Àquela altura, o União precisava de três gols para conseguir o título. A tarefa ficou ainda mais difícil quando, aos 28 minutos, Eduardo chutou cruzado e fechou o placar: 2 a 0. A partir daí foi só tocar a bola e esperar o apito final do árbitro. Festa da garotada iguaçuana, que não deu chances aos rivais!
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 X 0 UNIÃO
Local: CT do Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 12/10/2013 – 14h30
Árbitro: Aguinaldo Pedro da Silva
Auxiliares: Edinaldo Macaciel e Alexandre Almeida
Cartões amarelos: Lucas, Gleidson e Yuri (UNI)
Cartões vermelhos: Gleidson 16′/2ºT (UNI)
Gols: Luciano 12′/2ºT (1-0) e Eduardo 28′/2ºT (2-0)
NOVA IGUAÇU: Mateus (Erison 44′/2ºT); Luizinho, Anderson, Wendril (Thallyson 44′/2ºT) e Gabriel Souto (Nelson 40′/2ºT); Marcos, Nunes, Eduardo (Ramon 30′/2ºT) e Matheus Chaves (Filipe 39′/2ºT); Derek (Lucas Sampaio 35′/2ºT) e Luciano – Técnico: Admilson Faustino.
UNIÃO: Tales; Ricardinho (João 10′/2ºT), Lucas, Yuri e Márcio; Pablo (Igor 18′/2ºT), Félix (Moisés 29′/2ºT), Gleidson e Wellington; Borges (Gabriel 29′/2ºT) e Sorín – Técnico: Carlos Alberto Abílio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s