Prêmio Prata da Casa 2013 elege cruzmaltino entre os melhores da geração 98

Image Publicado em Atualizado em

Prêmio Prata da Casa 2013, têm cruzmaltino na segunda posição da categoria sub-15

(Foto: Carlos André)

Evander foi campeão Carioca, Copa da Amizade pelo Vasco e artilheiro da Seleção no Sulamericano

Veja como ficou a lista dos melhores do ano de 2013:

1º) Matheus Pereira (Corinthians) – 63 pontos
Destaque da geração desde o título de campeão paulista Sub-13 pelo Corinthians, Matheus teve mais um ano importante. Além de levar o Sub-15 com a camisa corintiana, foi um dos raros destaques do Brasil no Sul-Americano da categoria, até mesmo em função menos ofensiva que a de meia. Há de se observar sua ascensão aos juvenis na temporada 2014.
2º) Evander (Vasco) – 52 pontos
Autor de um hat-trick no Sul-Americano Sub-15 ruim da Seleção, o atacante Evander ganhou sua taça mais importante com o Carioca da categoria pelo Vasco com Matheus Pet e Andrey.
3º) Juninho (Figueirense) – 47 pontos
Tido como um dos mais talentosos da geração, o meia Juninho conviveu com muitas lesões e não atingiu seu melhor nível regularmente. Quando em campo, foi mesmo um dos melhores do País.
4º) Lincoln (Grêmio) – 36 pontos
Depois de bom desempenho em algumas competições e um desentendimento com Alexandre Gallo, Lincoln chegou à Seleção, mas não acabou o ano bem depois de passagem pelos juvenis.
5º) Gustavo (Fluminense) – 27 pontos
Zagueiro mais badalado da categoria, Gustavo foi capitão da Seleção Sub-15 e teve atuações seguras a serviço do Flu. Só ficou pendente de uma conquista importante e de regularidade para marcar o ano.
Participaram da votação: Marco Biasotto (coordenador da base do Flamengo), Cassius Hartmann (coordenador da base do Goiás), João Paulo Sampaio (coordenador da base do Vitória), Júnior Chávare (coordenador da base do Grêmio), Bernardo Arantes (gerente da base do Botafogo), Fernando Veiga (diretor de futebol da base do Fluminense), Deive Bandeira (auxiliar técnico do Internacional Sub-23), Erasmo Damiani (coordenador da base do Palmeiras), Bruno Costa (observador técnico da CBF), Dassler Marques (jornalista/Terra), Pedro Venancio (jornalista/fundador do Olheiros.net), Gustavo Vargas (jornalista/fundador do Olheiros.net), Caio Alves (jornalista/Gazeta), Gabriel Führmann (jornalista/Jovem Pan) e Jonatan Androwiki (jornalista).

Fonte : http://esportes.terra.com.br/futebol/prata-da-casa/blog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s